domingo, 15 de dezembro de 2013

Capítulo I - Novas amizades.


            Continuava a caminhava pelas florestas de Skyrim, e, nesse exato momento, encontrava-me nos arredores de Riverwood, uma vila que tem como principal fonte de renda o grande moinho de água localizado no leito do rio. Caminhava tranquilo, com um lobo abatido no lombo direito e duas raposas colocadas em um saco, uma vez que sem minha faca de caça não poderia cortar os animais em partes.

            Eu me aproximava cada vez mais da vila e de repente avistei uma situação que me fez andar de forma cautelosa. De início, achei que fosse uma armadilha, mas logo depois vi um lobo estirado e um pequeno filhote ao seu lado. Aproximei-me, cautelosamente para que não se assustasse com sua presença.

            Aquela situação me comovia: uma loba morta e estraçalhada, provavelmente por tigres dente de sabre, e seu filhote sem rumo e sem destino. Ele parecia estar faminto, salivando, apesar da inquietude demonstrada. Dispensei um pedaço de carne no chão, o qual foi prontamente comido pelo pequeno lobo.

            Segui meu caminho para Riverwood, pretendia vender as peles e carnes por lá. Consegui ouvir um arquejo atrás de mim, mas quando olhei não vi ninguém. Entrei pelo grande arco de pedra e madeira que marca o início da vila. Parei na única loja situada naquele local, Mercador de Riverwood, administrados pelos irmãos Lucan e Camilla Valerius.

            - Boa tarde Sr. Valerius, vim oferecer-lhe algumas peles, e carne também, se quiser. – disse ao mercador.
            - Boa tarde, Roggvar – falou Lucan rindo – e com certeza você vai me vender esse pequeno lobo?

            Rapidamente olhei para trás e agora tinha visto o que me seguia até aqui. Tive um instinto súbito de afastar-me do animal, mas ele voltou a se aproximar e parecia ser amigável.

            - Roggvar, adote-o, parece que ele simpatiza com você, seria bom ter um companheiro desses por perto, enquanto alguns possuem um cão de caça, você poderá ter um lobo de caça. – disse Camilla.
            - Verdade, quem sabe, mas minha irmã não gostaria de um animal desses em casa. – falei olhando para o lobinho.
            - Não precisa se preocupar, ele parece ser bastante dócil e uma vez que conviva com vocês não terá problema algum. Conheci uma pessoa que treinou um tigre dente de sabre, na época, eu morria de medo do animal. – afirmou Camilla, com a testa franzida como se estivesse forçando a mente para lembrar de algo.

            - Lucan, quanto paga por todas essas peças? – perguntei desviando o assunto.
            - Cinquenta pelas raposas e mais cinquenta pelo lobo. – disse em tom incisivo de mercador, como se não esperasse uma contraproposta.
            - Está bem, pela nossa amizade! – bradei, entregando os animais e recebendo os septims. – Agora irei embora, vou levar esse lobo até nossa fazenda, duvido que Sirja vá aceitá-lo.


            Dito isso, segui até para o caminho de Rorikstead, onde fica a nossa fazenda. O lobo me seguiu, como eu imaginava. Existiam problemas pelo caminho, mas ele não estava em condições de enfrentá-los. Fiquei de olho nele. 


   
_________________________________________________________________________________



 

Curtiu? Então acesse e poste a sua, é só clicar na imagem ao lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário